Sobre Impressão

  • Todas as fotografias são impressas em padrão de qualidade, usando o que há de mais moderno em tecnologia de impressão em Papel Offset ou Papéis Fineart  (papeis de pH neutro e tintas de pigmento mineral), desenvolvido para atender os requisitos de longevidade das galerias e museus.
  • Enviamos para todo o Brasil.
  • Não trabalhamos com molduras.

Papel Offset

O papel Offset, também chamado, AP (Apergaminhado) é o tipo de papel branco comum (não revestido), liso (sem nenhuma textura), opaco, levemente poroso.O papel offset é muito utilizado em gráficas. Sua gramatura vai de 56 até 240 gramas. Possui bons resultados nas impressões de diferentes materiais. É talvez mais conhecido pelo nome de papel sulfite, sendo o papel mais comum, popular e também mais comercializado.  Via de regra, possui a cor branca, sendo que há algumas variações de tons em demais cores. Tem bom desempenho nas tecnologias de impressão Offset e Digital.

O que é impressão Fine Art?

São impressões de fotografias, desenhos, pinturas e arte digital por processo de deposição de pigmento mineral em papéis de fibra de algodão ou alfacelulose e outras mídias de qualidade, usando sempre o mais rigoroso gerenciamento de cor e equipamentos de última geração, tudo sob os cuidados e a atenção de especialistas.

A preocupação com a durabilidade e permanência das impressões é outro aspecto importante da impressão Fine Art e hoje chegamos a patamares nunca antes imaginados, com impressões certificadas para mais de 250 anos de permanência*.

* Respeitadas as devidas condições de exibição e armazenamento.

  • Trabalhamos com um dos melhores papeis disponíveis no mercado; Hahnemuhle (origem alemã).                                

Recomendação

Manuseio & Conservação

1) Ao receber a sua imagem no seu endereço, recomendamos que retire da embalagem até que providencie uma moldura que mais combine com o seu ambiente. A permanência da imagem no tubo pode danificar a impressão.

2) Evite tocar a superfície dos papéis/telas porque a qualidade da impressão pode ser deteriorada por suor, umidade e você pode causar arranhões no papel. Tente manusear a mídia pelas bordas.

3) Use luvas de algodão ao manusear a mídia, impressa ou não, a fim de manter sujeira, suor e umidade longe.

4) Evite dobrar ou enrolar os papéis e telas; isso pode danificar o papel.

5) Para maximizar a longevidade de suas impressões, não exponha os papéis e telas à umidade ou temperaturas extremas porque isso pode deteriorar a qualidade da imagem.

6) Evite armazenar suas impressões em locais onde tintas, vernizes ou líquidos contendo solventes estão sendo usados, isso pode afetar a durabilidade dos papéis e telas.

7) Por último, mas não menos importante, você deve apenas usar colas e fitas para arquivos livres de ácido quando você precisar montar ou moldurar os papéis e telas. Outras fitas deixarão rapidamente marcas amarelas e a acidez deteriorará a mídia.